Thursday, 19 October 2017

1 10º VOLTA AO LAGO

img

10º VOLTA AO LAGO

Um dos maiores eventos de ciclismo do Tocantins, a VOLTA AO LAGO, completa agora em 2017, 10 anos. Aquilo que começou como uma forma de aproveitar os feriados do carnaval para fazer o que mais gostavam que é pedalar, aos pouco foi se transformando num evento de grande porte, onde ciclistas de várias partes do Brasil, aproveitam pra apreciar pedalando vários lugares paradisíaco, em volta do lago formado com o represamento do Rio Tocantins, na construção da Usina Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Lajeado.

A 10ª Volta ao Lago acontece nos dias 25 a 27 de fevereiro e a turma apaixonada por bike se prepara para encarar o desafio de um percurso com mais de 380km, de estradas e trilhas, onde exige habilidades e acima de tudo preparo dos participante.  

 O circuito da VOLTA AO LAGO, além das passagens pelos rios e lagos, terá a passagem por algumas cachoeiras que ficam no percurso das cidades, tais como: Brejinho de Nazaré, Escola Brasil, Porto Nacional, Luzimangue, Irmã Adelaide, Lajeado e o final do percurso em Palmas.

A logística do Pedal continua cada vez mais robusta, com a intensão de proporcionar conforto e segurança aos participantes, além da supervisão de um dos maiores especialista em ciclismo no Tocantins, o organizador da Volta ao Lago, Jamilton Pereira.

A grande surpresa desse ano será o sorteio de uma Bike Specialized, além do kit do participante e alguns brindes.

Nesses dez anos, a VOLTA ganhou cada vez mais adeptos e se consolidou como o maior e melhor pedal do Tocantins, em extensão de quilômetros e organização. Nos três dias de pedal, está incluso no pacote, pouso para dormida, alimentação, hidratação, apoio mecânico, transporte das bikes, ônibus para ciclistas, carros de apoio, carro “cata-osso”. Além da grande recepção na chegada a Palmas, na loja Jammil Bikes, onde teremos um coquetel e sorteios de brindes e uma bike specialized para os participantes presentes.

O grande legado desse pedal é a amizade que se forma durante os 3 dias de pedais, além da troca de informações sobre o esporte, a integração com os moradores ao longo do percurso.

A Volta ao Lago também tem seu lado social e todo ano faz doações para crianças carentes. Esse ano haverá entrega de brinquedos nas localidades de Brejinho de Nazaré e Irmã Adelaide.

Inscrições

As inscrições estão abertas na loja Jammil Bikes, e no site www.cronorace.com.br.

O evento é patrocinado pela Investco  e conta com o apoio das secretarias estaduais do Meio Ambiente, do Esporte e da Educação, bem como as empresas BR Eletron, Gelo Potável, e as Prefeituras de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré.

Percurso da 10º Volta ao Lago

24/02/2016 – Saída- Palmas, dos atletas de ônibus para Brejinho de Nazaré

25/02/2016 – Percurso 140 Km – Brejinho de Nazaré à Luzimangues

26/02/2016 – Percurso 120 km – Luzimangues à Lajeado

27/02/2016 – Percurso 100 Km – Lajeado à Palmas (chegada na Loja Jammil Bikes, 18h)

(Com informações Ascom/)

Ciclismo é na Jammil Bikes, a loja do ciclista.
Informações (63)3213.2389.