Thursday, 26 April 2018

CORRIDA DO FOGO DE 2017

, CORRIDA

NOTA DE ESCLARESCIMENTO

A CRONORACE vem a público expressar sua indignação e vergonha prepare a organização da Corrida do Fogo 2017 referente ao acontecimento no dia do evento, referente às informações passadas em microfone aberto e por meio de uma nota publicada nas redes sociais, segundo a organizar, estaria suspendendo a premiação após sucessivas falhas na apresentação dos resultados. Mas o fato ocorrido não foi o citado!   Por várias vezes os técnicos de cronometragem presentes, informaram para o responsável, que era preciso aguardar o término da prova para o fechamento dos resultados, pois como todos sabem os mesmos são baseados nos tempos líquidos de cada atleta, ou seja, um atleta pode ter passado na linha de chegada à frente de outro, mas seu tempo líquido foi maior que aquela atleta que ainda nem cruzou a linha de chegada, com isso alterando constantemente as colocações nas categorias até o fechamento da prova.   Por inexperiência ou por pura vontade, os organizadores exigiram a divulgação imediata de algumas categorias, ocasionando o equívoco.  Tivemos uma série de erros por parte da organização (que não foram divulgados), que também prejudicaram a exatidão dos resultados, sendo eles, mudanças de categorias e inscrições de última hora, (em e-mails recebidos), fornecimento de lista com erros de categorias de atletas (via e-mail), entrega de chips errados (por parte da organização), disponibilização de chips avulsos sem o aviso prévio para o devido cadastramento (como registrado em vídeo), falta de pessoal de apoio na linha de chegada para que evitasse o retorno de atletas após cruzarem a linha, trânsito deliberado de atletas não participante do evento, tudo isso aumenta o índice de falhas.   Ou seja, a organização do evento apresentou o mínimo de interesse nesses quistos deixando transparecer um interesse em prejudicar a empresa CRONORACE.   Não é isso que esperamos de uma corporação tão grande e tão bela, cujo lema é, “Vidas e riquezas salvar”; Tomando partido de empresas ou pessoas a fim de menosprezar e denegrir a imagem de outra.

Com o foco maior na fidelidade dos resultados, só estamos divulgando agora os mesmos, pois tivemos que analisar várias vezes os dados que temos por meio de vídeo-chegada e backup de retorno para podermos fornecer um resultado justo e transparente aos maiores interessados, merecedores do devido respeito, os ATLETAS, a estrela maior do evento!

O grupo CRONORACE desde já pede desculpas pelo transtorno gerado, estamos de prontidão pelos meios de contatos, para eventuais dúvidas e disponibilização de imagens da chegada!

Palmas-TO 4 de julho de 2017

Att.